Chefe da Alpine elogia desempenho de Alonso na Fórmula 1

O piloto Fernando Alonso voltou para a F1 nesta temporada. Com um início não muito forte, muitas pessoas já o descartaram, mas nas últimas duas corridas o piloto, que fará 40 anos na próxima semana, provou que não pode ser ignorado.

Com um bom sétimo lugar, o espanhol mais uma vez conseguiu somar pontos no GP da Inglaterra. Na corrida de qualificação, ele impressionou com sua fantástica largada, abrindo caminho entre o 11º e o quinto lugar em uma volta.

O chefe da Alpine, Marcin Budkowski, vê a forte forma do seu piloto ultimamente como um sinal de que ele se reergueu totalmente e está tendo seu melhor desempenho novamente.

“Demorou algumas corridas, mas ele estava muito ciente disso e trabalhou duro com a equipe para reconstruir a confiança e o desempenho. Agora ele atingiu esse ponto e está tirando o máximo proveito do carro”, disse Budkowski.

No passado, Alonso afirmou que as mudanças na regra de 2022 foi o principal motivo de seu retorno, algo que Budkowski confirma. “Isso não quer dizer que ele não vai forçar tanto quanto pode este ano, mas ele vê este como um ano em que deseja voltar à sua melhor forma. E trabalhar com sua equipe e motivá-los para o próximo ano”.

 

 

Assine o clube de vantagens F1Mania+, aproveite os benefícios e ajude o site e suas plataformas a crescerem ainda mais. Acesse https://picpay.me/f1mania, busque por @f1mania no app PicPay ou clique aqui e saiba mais.

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon