CEO da Renault: “Buscamos sustentabilidade na F1”

Em 2021, a Renault terá um line-up muito forte. Com o jovem Esteban Ocon e o experiente Fernando Alonso, a equipe francesa quer abrir o ataque aos times de ponta. Com a adição do limite de orçamento, a Renault dará grandes passos para subir ao pódio. O CEO da Renault, Luca de Meo, espera que a equipe melhore muito.

“O teto orçamentário tem duas vantagens, a primeira é que limita o orçamento e você não pode gastar mais. A outra vantagem é que os concorrentes ficarão mais próximos”, disse De Meo no AS.com. No entanto, ele não espera que a missão da F1 seja lucrativa ao mesmo tempo.

“Eu não acho que ninguém vai investir na F1 agora para ter lucro, porque há muitas outras coisas em que você pode investir, onde você tem lucro. Mas não estamos realmente olhando para um negócio muito lucrativo na F1”, explicou o CEO da montadora francesa.

Como a F1 ainda está longe de ser lucrativa, a Renault precisa buscar oportunidades para economizar dinheiro na categoria. “Estamos procurando formas de poupar coisas. Mas somos um fabricante que faz o nosso próprio chassis e tem de fazer o nosso próprio motor”. Ele indica ainda, que não tem liderança para tornar a equipe Renault F1 sustentável. “Esse é o trabalho de Cyril Abiteboul, é disso que se trata”, finalizou.

 

Quer assistir ao vivo às corridas da Indy e Superbike? Clique e experimente o DAZN grátis por 1 mês!

Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.

Siga-nos nas redes sociais:
Twitter
Facebook
Instagram

Inscreva-se em nosso canal no YouTube.

Confira o destaque do nosso canal no YouTube: F1Mania.net Em Dia 18/09/2020 – Sensacionalismo? Documentário afirma que Schumacher está em estado vegetativo:

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon