Capito muito satisfeito por ter Button como consultor na Williams F1

O CEO da Williams, Jost Capito, considerou ‘fantástico’ ter o campeão da F1 de 2009, Jenson Button, de volta à Williams como consultor.

A Williams passou por uma série de mudanças no ano passado, depois que a empresa de investimentos norte-americana Dorilton Capital adquiriu a equipe da família Williams em setembro passado.

Em dezembro, Capito tornou-se o novo CEO da equipe, enquanto Simon Roberts foi anunciado como o novo diretor da equipe, após ocupar o cargo provisoriamente depois da venda da equipe.

Outra mudança ocorreu em janeiro, quando Button retornou à equipe com a qual fez sua estreia na F1 em 2000.

Falando no podcast ‘Beyond the Grid’, Capito explicou porque ele procurou os serviços do veterano ex-piloto.

“Para mim, é muito bom ter alguém com quem posso conversar, e se eu tiver um problema, se não sei se devo seguir este caminho ou aquele, ter alguém com essa experiência para conversar é fantástico”, disse Capito.

“Além disso, quando ele estiver por perto, ainda não está, mas ele vai para a fábrica e é um grande motivador também.”

“Nós também somos, pela personalidade, bastante semelhantes, então nos beneficiamos um do outro e ambos vemos uma grande chance de colocar a equipe de volta no topo. O envolvimento dele é fantástico para mim.”

Button correu pela Williams em apenas um ano antes de seguir para a Benetton em 2001, e se tornar campeão mundial oito anos depois com a Brawn GP.

Para dar mais razão à decisão de contratar Button, Capito acrescentou: “Falo com ele com frequência. É apenas sua experiência geral, sua abordagem geral. Ele é amado pela equipe”, acrescentou.

 

 

Assine o clube de vantagens F1Mania+, aproveite os benefícios e ajude o site e suas plataformas a crescerem ainda mais. Acesse https://picpay.me/f1mania, busque por @f1mania no app PicPay ou clique aqui e saiba mais.

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon