Button dá apoio a Hamilton para conquistar o oitavo título em 2021

O ex-campeão mundial de Fórmula 1, Jenson Button, sugeriu que Lewis Hamilton estabelecesse uma nova referência na Fórmula 1 e garantisse seu oitavo título de pilotos em 2021.

Hamilton igualou a série de sete campeonatos de Michael Schumacher com uma incrível vitória no Grande Prêmio da Turquia, disputado em condições muito difíceis.

Button agora rejeitou qualquer sugestão de Hamilton se afastar do esporte, e em vez disso, apoiou seu ex-companheiro de equipe na McLaren para tentar chegar ao oitavo título.

“Ele quer vencer mais campeonatos do que todos os outros, tenho certeza”, disse ele à Sky Sports. “Todo piloto adoraria isso.”

“Os pilotos sempre dizem ‘Não olhamos para os números, não comparamos’, mas você sempre vai se comparar a Michael Schumacher quando tem a mesma quantidade de títulos mundiais.”

“Esses dois são indivíduos extraordinários, muito diferentes em suas personalidades, na pilotagem, mas igualmente talentosos. Lewis está no lugar certo para bater o recorde de Michael e eu realmente acho que ele vai no próximo ano.”

“Os regulamentos mudam em 2022, e é quando vai ficar realmente empolgante ver aonde isso leva ele e a Mercedes no futuro.”

Button sugeriu que Hamilton chegará no início da próxima temporada mais preparado do que nunca, mas apontou as principais mudanças nos regulamentos em 2022 como a temporada pela qual ele estará mais animado.

“Para o próximo ano, é a mesma coisa para qualquer piloto”, explicou. “Você quer estar mais preparado do que estava na temporada anterior, então tenho certeza que ele vai se divertir muito nas próximas semanas e meses.”

“Quando começar a nova temporada, que é só em março, ele estará pronto para correr, estará no topo do jogo.”

“O próximo ano será praticamente igual a este ano. Realmente espero que em 2022 outras equipes possam desafiar a Mercedes, porque isso contribui para um esporte melhor e acho que Lewis também gostaria disso.”

“Lewis adoraria o desafio de nomes como Max Verstappen, Charles Leclerc, Daniel Ricciardo, e isso é realmente o que o esporte quer ver, ele realmente lutando na frente por essas vitórias”, concluiu.

Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.

Siga-nos nas redes sociais:
Twitter
Facebook
Instagram

Inscreva-se em nosso canal no YouTube.

Confira o destaque do nosso canal no YouTube: Hamilton sete vezes campeão da F1:

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon