Brown: “Quase todas as equipes da F1 estarão na disputa em 2022”

O CEO da McLaren, Zak Brown, enfatizou que a McLaren deve ser cautelosa com o potencial de seus rivais no pelotão intermediário, quando a Fórmula 1 introduzir os regulamentos revisados em 2022.

A Fórmula 1 estava preparada para receber os regulamentos esportivos e técnicos revisados, visando reduzir a disparidade entre as equipes, na próxima temporada, mas isso foi adiado por 12 meses devido à pandemia do coronavírus.

Na temporada de 2017, a equipe de Brown, McLaren, terminou no nono lugar na classificação, em meio à problemas com a Honda, mas um 2018 difícil levou a uma reestruturação de sua organização, que incluiu a chegada de Andreas Seidl como chefe de equipe.

Em 2019, eles tiveram uma boa recuperação, e terminaram no quarto lugar no Campeonato de Construtores, e este ano, no momento, ocupa o terceiro lugar na classificação.

Mas Brown disse que a McLaren também deve estar ciente de que oponentes como a Racing Point e a Renault, estão bem equipados e têm como meta 2022 como sua chance de avançar.

“Em última análise, nosso objetivo é alcançar quem está em primeiro lugar, e isso é a Mercedes há algum tempo”, disse Brown.

“Estamos certamente encorajados por estarmos competindo com a Ferrari, porque não estávamos no ano passado e há muito tempo. Acho que em 2022 com esse reset para todos nós, teremos uma grande oportunidade.”

“Dito isso, a Renault está chegando forte, a Racing Point é rápida e acaba de contratar um piloto quatro vezes campeão mundial.”

“Enquanto queremos alcançar as, atualmente, duas equipes na nossa frente, acho que precisamos prestar muita atenção e reconhecer as equipes quatro, cinco, seis e até sete posições atrás na classificação, pois agora vão todas ser candidatas sérias quando o limite orçamentário chegar.”

“Todo mundo está começando em uma folha de papel em branco, o que eu acho, significa que teremos uma era incrível de Fórmula 1.”

A Fórmula 1 vai introduzir um limite de orçamento de US$ 145 milhões no próximo ano, reduzido em relação ao valor original de US$ 175 milhões anunciado em outubro de 2019, que será reduzido para US$ 135 milhões em 2023.

 

Quer assistir ao vivo às corridas da Indy e Superbike? Clique e experimente o DAZN grátis por 1 mês!

Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.

Siga-nos nas redes sociais:
Twitter
Facebook
Instagram

Inscreva-se em nosso canal no YouTube.

Confira o destaque do nosso canal no YouTube: F1Mania.net Em Dia 18/09/2020 – Sensacionalismo? Documentário afirma que Schumacher está em estado vegetativo:

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon