Brown prevê uma “era incrível” na F1 a partir de 2022

O CEO da McLaren, Zak Brown, acredita que até sete equipes podem estar na disputa pelo título do campeonato mundial, após a Fórmula 1 introduzir novos regulamentos aerodinâmicos em 2022.

Os carros de F1 parecerão radicalmente diferentes de 2022 em diante, com mais foco na aerodinâmica do efeito do solo, que produz níveis comparáveis de downforce, enquanto produz menos ar sujo.

Em teoria, isso deve levar a corridas mais empolgantes.

O limite de orçamento também deve evitar que equipes com orçamentos maiores disparem na frente, e Brown está animado com a rápida aproximação dessa nova ‘era’ do esporte.

“A Renault está chegando com força, a Racing Point é rápida e acaba de contratar um tetracampeão mundial”, disse ele.

“Eu acho que enquanto queremos pegar as três equipes que estão na nossa frente agora ou, neste caso, duas equipes, acho que precisamos prestar muita atenção e reconhecer que várias equipes, quatro, cinco, seis e até sete agora, todas serão candidatas sérias, quando o limite do orçamento chegar e todos começarem em uma folha de papel em branco, o que eu acho que significa que teremos uma era incrível na Fórmula 1.”

A McLaren está atualmente em terceiro lugar no campeonato de construtores, depois de nove corridas e com dois pódios, um para Lando Norris e Carlos Sainz.

Em 2020, a Ferrari vem caindo no pelotão intermediário, mas Brown deu crédito à sua equipe por ser capaz de lutar tanto com a Scuderia, e ocasionalmente, com a Red Bull.

“No final das contas, nosso objetivo é pegar quem está em primeiro lugar, que é a Mercedes já há algum tempo, então certamente estamos encorajados por estarmos competindo com a Ferrari, porque não estávamos no ano passado e não estávamos há muito tempo, e é encorajador termos conseguido vencer a Red Bull no fim de semana passado, mas é a primeira vez que fazemos isso em algum tempo.”

“Portanto, estou mais encorajado por estarmos fechando a diferença e acho que em 2022 com essa redefinição para todos nós, acho que isso nos dá uma grande oportunidade”, finalizou.

Quer assistir ao vivo às corridas da Indy e Superbike? Clique e experimente o DAZN grátis por 1 mês!

Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.

Siga-nos nas redes sociais:
Twitter
Facebook
Instagram

Inscreva-se em nosso canal no YouTube.

Confira o destaque do nosso canal no YouTube: F1Mania.net Em Dia 21/09/2020 – Fórmula E zero carbono, 24h de Le Mans e Porsche Endurance Cup:

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon