Brawn sobre acidente na F1 em Ímola: “Valtteri cruzou o caminho de George”

Um dos momentos mais intensos do agitado Grande Prêmio da Emilia Romagna no último domingo, foi a colisão entre Valtteri Bottas e George Russell, que resultou em uma discussão entre os dois pilotos. O diretor da Fórmula 1, Ross Brawn, também deu sua opinião sobre o acidente.

Em sua coluna no Formula1.com, a Brawn culpou principalmente Bottas, embora enfatize que os dois pilotos voltarão de Ímola um pouco mais sábios. Brawn: “Tenho certeza de que os dois pilotos vão analisar o acidente e aprender com ele, mas pareceu que Valtteri cruzou o caminho e deixou George sem nenhum lugar para ir.”

Brawn continuou: “Ímola é uma pista bastante estreita, então não há muito espaço. Quando você adiciona grama molhada de cada lado da pista, torna-se muito, muito complicado.”

Como uma das principais pessoas do circo da F1, Brawn está acima de tudo aliviado por ninguém ter se ferido no violento acidente, que causou a interrupção da corrida. “O lado positivo é que ambos os pilotos escaparam ilesos e os carros resistiram ao impacto, para mostrar o quanto avançamos em relação aos padrões de segurança”, disse Brawn.

 

 

Assine o clube de vantagens F1Mania+, aproveite os benefícios e ajude o site e suas plataformas a crescerem ainda mais. Acesse https://picpay.me/f1mania, busque por @f1mania no app PicPay ou clique aqui e saiba mais.

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon