Brawn: “Leclerc tem características de Hamilton e Schumacher”

O diretor da Fórmula 1, Ross Brawn, acredita que Charles Leclerc, da Ferrari, tem claras semelhanças com Michael Schumacher e Lewis Hamilton, os dois pilotos de maior sucesso da F1.

Em meio a uma temporada desafiadora da Ferrari em 2020, Leclerc conseguiu terminar o Grande Prêmio de Portugal em quarto lugar, a mesma posição em que se qualificou.

Com seu companheiro de equipe Sebastian Vettel lutando ainda mais na hierarquia, Brawn elogiou a capacidade de Leclerc, apesar da temporada difícil para a Ferrari.

“Foi outro desempenho muito forte de Charles e ele continua a dar motivação à Ferrari para o próximo ano, depois do que tem sido uma temporada muito desafiadora até agora”, escreveu Brawn em sua coluna pós-corrida.

“A equipe sabe que quando puder dar a ele um carro mais competitivo, ele entregará os resultados.”

“Um piloto pode tomar duas decisões quando se depara com um carro difícil. Isso pode desmotivá-los, seu desempenho começa a cair e não ajuda ninguém. É um golpe duplo. Ou um piloto pode fazer o que Charles fez e cavar ainda mais fundo, e encontrar um desempenho extra que ajuda a subsidiar a equipe quando as coisas não estão tão boas.”

“Por meio desse processo, quando ele conseguir colocar o carro embaixo dele, ele será um piloto mais forte.”

Brawn, que trabalhou com Schumacher e Hamilton ao longo de sua carreira, vê as características de ambos, em Leclerc.

“Eu sempre senti isso com Michael, houve corridas que ele ganhou que ele não deveria ter vencido porque o carro não era bom o suficiente, mas ele conseguiu encontrar uma maneira de vencer. E é isso que faz um campeão mundial.”

“Lewis demonstrou isso. Ele tem um ótimo carro agora, mas eu me lembro dele vencendo corridas quando o carro não era um dos melhores. E Charles está fazendo o mesmo na Ferrari agora.”

Leclerc, que conseguiu dois pódios até agora este ano, estendeu seu contrato com a Ferrari até o final de 2024.

 

Quer assistir ao vivo às corridas da Indy e Superbike? Clique e experimente o DAZN grátis por 1 mês!

Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.

Siga-nos nas redes sociais:
Twitter
Facebook
Instagram

Inscreva-se em nosso canal no YouTube.

Confira o destaque do nosso canal no YouTube: F1Mania.net Em Dia 21/10/2020 – Magnussen fora da Haas. Chegou a vez do Pietro Fittipaldi?:

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon