Brawn entende totalmente a decisão da Red Bull

Ross Brawn tem certeza de que ninguém na Red Bull imaginaria que Lewis Hamilton poderia ter um pneu furado nas voltas finais do GP da Inglaterra. Brawn também escolheria trazer Max Verstappen pela segunda vez para colocar pneus novos.

“Como as coisas funcionaram, a decisão da Red Bull de chamar Verstappen na penúltima volta custou a vitória, mas eles não sabiam disso na hora”, disse Brawn em sua coluna no site oficial da Fórmula 1.

“Não sei o que a Red Bull estava pensando, se devido a um problema nos pneus, eles queriam estar seguros ou se estavam buscando um ponto extra para a volta mais rápida, ou provavelmente uma combinação de ambos”, ele continuou.

Ninguém pensou que era possível que Hamilton também tivesse um pneu furado. “Tenho certeza de que eles nunca teriam imaginado por um momento, que o fracasso com Bottas naquele momento seria replicado com Lewis, então não acho que eles tenham tomado uma decisão ruim”, disse Brawn.

Os estrategistas da Red Bull não devem ser responsabilizados, de acordo com o britânico de 65 anos. “Acho que foi uma decisão infeliz, porque, como se provou posteriormente, ele poderia ter vencido a corrida. Ele estava apenas nessa posição por causa do que aconteceu com Bottas. Eu teria tomado a mesma decisão”, concluiu Brawn.

 

Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.

Siga-nos nas redes sociais:
Twitter
Facebook
Instagram

Inscreva-se em nosso canal no YouTube.

Confira o destaque do nosso canal no YouTube: F1Mania.net Em Dia 31/07/2020 – Primeiros treinos e hierarquia do grid para o GP da Inglaterra:

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes