Brawn acredita em ‘ano dourado’ para a F1

A batalha de Lewis Hamilton com Max Verstappen pelo título da Fórmula 1 deste ano promete um ‘ano dourado’ para o esporte, de acordo com Ross Brawn.

O piloto da Mercedes, Hamilton, e o rival da Red Bull, Verstappen, já conquistaram uma vitória cada um após os dois primeiros GPs no Bahrein e em Ímola.

Enquanto Hamilton teve a sorte de se recuperar e terminar na segunda posição no Grande Prêmio da Emilia Romagna, ele continua a liderar o campeonato por um único ponto em virtude de sua volta mais rápida em Ímola.

Dado o que aconteceu entre a dupla até agora, o diretor de esportes motorizados da F1, Brawn, acredita que a temporada pode ser uma das melhores de todos os tempos.

“Esta será uma luta difícil pelo campeonato, o que é fantástico para a Fórmula 1”, disse Brawn por meio de sua coluna regular pós-corrida.

“Com Hamilton e Verstappen, você tem dois caras em estágios muito diferentes de suas carreiras, lutando com carros que são muito parecidos.”

“Tem todas as características de uma batalha titânica, até porque não acho que as equipes serão capazes de lançar muitos recursos no carro deste ano, com o carro 2022 em desenvolvimento.”

“Há muito foco em 2022, já que os regulamentos estão mudando tão dramaticamente, que acho que o que vemos agora é o que teremos durante toda a temporada. Este pode ser um ano dourado.”

Brawn apontou para o fato de que houve momentos na corrida em Ímola, que poderiam ter terminado em uma história diferente para qualquer um dos pilotos.

Hamilton, em particular, foi auxiliado por um toque de boa sorte com a bandeira vermelha, logo após ter danificado sua asa dianteira em uma barreira de proteção.

Como o próprio piloto de 36 anos reconheceu, os pontos conquistados podem ter um valor inestimável no final da temporada, o que foi confirmado por Brawn.

“A corrida foi um pouco complicada para Verstappen às vezes e ele teve alguns momentos, como quando quase perdeu o carro antes da relargada”, acrescentou Brawn. “No entanto, ele pilotou com segurança, e mereceu a vitória.”

“Aquela disputa na primeira curva na largada, entre ele e Hamilton, foi significativa e deu o tom para a corrida.”

“Eu acredito que foi a curva de Max. Ele tinha a linha, ele tinha o lugar na pista. Lewis, em retrospecto, podia achar que ele desistiria, especialmente considerando as condições.”

“Para Hamilton, foi um daqueles dias que podem contar muito em um campeonato apertado. Ele cometeu um erro raro, mas se recuperou bem e ainda está liderando a corrida pelo título”, concluiu.

 

 

Assine o clube de vantagens F1Mania+, aproveite os benefícios e ajude o site e suas plataformas a crescerem ainda mais. Acesse https://picpay.me/f1mania, busque por @f1mania no app PicPay ou clique aqui e saiba mais.

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon