Bottas esperava a pole no Bahrein

Valtteri Bottas afirmou que não sabe onde o companheiro de equipe da Mercedes, Lewis Hamilton, encontrou tempo sobre ele durante o Q3 no Bahrein.

Bottas foi o adversário mais próximo de Hamilton na sessão final da qualificação, no entanto, o recém-coroado sete vezes campeão mundial, superou Bottas por uma margem de três décimos no final da sessão.

Foi a 10ª pole position de Hamilton em 2020, e a 98ª de sua carreira.

Falando sobre a última volta, Bottas acredita que foi “muito bom”, e não conseguiu apontar onde as suas chances de pole position diminuíram.

“Eu realmente não sei, na verdade”, disse o finlandês. “Foi bom, esse é o problema, quando se sente bem, você sente que está tirando tudo do carro.”

“Mas o tempo da volta não está lá, essa é a parte mais confusa. Não posso dizer mais nada neste momento, não houve erros na última volta.”

“Eu achei que era realmente bom. É como pequenas coisas aqui e ali, não há um ponto claro. Eu preciso descobrir, mas, pelo menos, é outra primeira fila para nós.”

Tanto Hamilton quanto Bottas vão começar a corrida de domingo no composto de pneu médio, com Bottas carregando confiança de seu ritmo de corrida na sexta-feira para a corrida.

“Eu não acho que haja qualquer problema, realmente, com o desempenho do carro”, disse Bottas. “Acho que está aí, as corridas longas foram boas, então estou ansioso para amanhã.”

Max Verstappen e Alexander Albon, da Red Bull, parecem dispostos a oferecer à Mercedes o seu maior desafio no domingo, já que estarão em terceiro e quarto lugares, respectivamente.

 

Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.

Siga-nos nas redes sociais:
Twitter
Facebook
Instagram

Inscreva-se em nosso canal no YouTube.

Confira o destaque do nosso canal no YouTube: GP do Bahrein de F1: primeiros treinos e expectativas para a corrida:

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon