Binotto volta a se juntar à Ferrari na próxima semana

Mattia Binotto disse que estará de volta ao paddock da Fórmula 1 na próxima semana.

O chefe da equipe Ferrari ficou de fora da Turquia recentemente e também não esteve no Bahrein neste último fim de semana, enquanto supervisiona os preparativos da Ferrari para 2021 e 2022 na fábrica.

Binotto, cujas funções na pista estão sendo realizadas pelo diretor esportivo, Laurent Mekies, disse que consegue acompanhar de perto os procedimentos por meio da tecnologia.

“Conseguimos trabalhar de forma bastante eficaz, embora, é claro, esteja sentindo falta da atmosfera normal do paddock”, disse ele à Sky Italia.

“Mas acredito que nesta fase da temporada, já devemos estar concentrados na preparação para 2021”, disse Binotto. “Embora na próxima semana estarei de volta ao Bahrein e com a equipe nas duas últimas corridas.”

A especialidade anterior de Binotto na Ferrari era o design e as operações do motor, por isso ele está intimamente envolvido na nova unidade para 2021.

“Este ano, a regulamentação não nos permitiu atualizar o motor, mas em 2021 teremos uma unidade de potência totalmente nova que aumentará nossa competitividade”, disse o italiano.

“Atualmente estamos investindo muito esforço e dinheiro neste projeto, na tentativa de alcançar as melhorias que são necessárias.”

“No momento, estamos felizes com o andamento das coisas, e ainda temos algumas semanas antes de fazer a homologação da unidade de potência para a próxima temporada”, completou.

 

Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.

Siga-nos nas redes sociais:
Twitter
Facebook
Instagram

Inscreva-se em nosso canal no YouTube.

Confira o destaque do nosso canal no YouTube: Haas de Grosjean explode depois de forte acidente no GP do Bahrein de F1:

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon