O chefe da Ferrari, Mattia Binotto, não é a favor das mudanças técnicas que a FIA quer fazer para 2023 em relação ao problema de porpoising. Com isso, ele não descarta tomar medidas contra a FIA.
Na segunda-feira, a Federação Internacional de Automobilismo anunciou que novas regras para evitar o porpoising serão implementadas em 2023. Os regulamentos estão sendo alterados devido a preocupações de segurança, além das medidas que já estarão em vigor a partir do GP da Bélgica deste ano.
Binotto acredita que as mudanças nos regulamentos são desnecessárias por questões de segurança. Nas últimas corridas quase não vimos nenhum porpoising, portanto, o chefe da Ferrari não acha mais que o problema seja perigoso.
O chefe de equipe ressalta que a mudança seria um grande problema dada a época do ano. Já estamos quase na segunda metade da temporada de 2022, então sobraria pouco tempo para modificar o conceito do carro de 2023.
“Não há motivos para introduzir alterações ao regulamento técnico por razões de segurança. Então, acho que isso não pode acontecer, e se acontecer, vamos tentar descobrir como pará-los”, disse ele em entrevista ao site ‘Motorsport’.
De acordo com as novas regras da FIA, o assoalho do carro terá que ser aumentado em 25 milímetros, mas relatórios anteriores sugeriram que a maioria das equipes era a favor de uma proposta de compromisso de dez milímetros.
Binotto acredita que Ferrari e Red Bull devem usar o bom senso quando se trata de mudanças nas regras e que é importante assumir a responsabilidade por decisões cruciais para o futuro do esporte. “Não tenho ideia se os regulamentos estariam a nosso favor ou a favor da Red Bull e não me importo”.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon