Binotto: “Ferrari vai continuar a fazer parte da F1”

Para a Ferrari, a temporada de 2020 está sendo extremamente decepcionante. Apesar de ainda ter conseguido alguns pódios com Charles Leclerc, a equipe está ficando para trás em relação à concorrência. Em 2019 eles ainda lutavam por vitórias, mas nesta temporada está longe de ser o caso. Porém, Mattia Binotto ainda confia na recuperação da equipe italiana.

“É claro que é um período muito difícil, mas acho que todos na Ferrari ainda acreditam na F1 e é muito bom ver que estamos trabalhando tão bem juntos neste ano difícil”, disse Binotto ao Formula1.com. O chefe da equipe Ferrari faz parte da equipe há mais de vinte anos e alcançou grande sucesso com o time, inclusive na era de Michael Schumacher.

“A Ferrari sempre fez parte da F1, e no futuro, vai continuar a fazer parte do esporte por muito tempo”, continuou Binotto em conversa com David Coulthard. Como Binotto está envolvido com a Ferrari há muito tempo, ele também pode ver as diferenças entre as duas épocas. “Acho que há muito mais concorrência agora. Temos adversários extremamente fortes, então o nível de organização e desenvolvimento é muito mais alto.”

Acima de tudo, Binotto vê a concorrência mais forte e vê que uma equipe precisa de tempo para se tornar dominante. “Você costumava ter um desafio muito complicado com o carro e isso não é diferente agora. A grande diferença na verdade é que a concorrência é muito mais forte e tudo está muito mais próximo. Leva tempo para realmente ser mais forte. A Ferrari levou seis anos com Schumacher para fazer isso e a Red Bull e a Mercedes também precisaram de tempo para se tornarem dominantes”, acrescentou.

 

Quer assistir ao vivo às corridas da Indy e Superbike? Clique e experimente o DAZN grátis por 1 mês!

Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.

Siga-nos nas redes sociais:
Twitter
Facebook
Instagram

Inscreva-se em nosso canal no YouTube.

Confira o destaque do nosso canal no YouTube: F1Mania.net Em Dia 18/09/2020 – Sensacionalismo? Documentário afirma que Schumacher está em estado vegetativo:

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon