Binotto diz que perderá dois GPs da F1 deste ano para priorizar o novo carro da Ferrari

O chefe da Ferrari, Mattia Binotto, perderá mais duas rodadas do campeonato deste ano para priorizar o trabalho no novo carro da equipe para a temporada de 2022 da F1. Binotto não compareceu ao GP da Turquia no último fim de semana, deixando o diretor esportivo Laurent Mekies para comandar a equipe.

“Essa era uma das corridas que eu pretendia voltar para casa. O calendário mudou bastante desde o início, então eu mudei também os planos, mas certamente a Turquia foi um deles. Vou pular pelo menos mais duas corridas antes do final da temporada. Então, no momento, estou planejando o México e o Brasil. Mas, obviamente, vamos ver”, disse Binotto.

O chefe da Ferrari optou por evitar várias das corridas para permanecer na fábrica e supervisionar o trabalho no novo carro, que será construído de acordo com um novo conjunto de regulamentos técnicos. “A razão é, como você pode imaginar, especialmente no México e no Brasil no exterior, é uma longa viagem. Enquanto aqui em Maranello há muito o que fazer, muito o que fazer”.

Binotto explicou que há muito para fazer no novo carro e afirmou que está com o trabalho realizado. “É uma equipe inteira para gerenciar, tanto o chassi e a unidade de força quanto toda a organização. E estamos, em termos de desenvolvimento de 2022, certamente em uma fase crítica onde o tempo está cada vez mais próximo”.

“Estou muito feliz por estar aqui. Da forma como estou gerindo os fins de semana de corrida, certamente na quinta e sexta-feira estando no escritório, posso certamente estar mais focado no que está acontecendo aqui em Maranello. E no sábado e domingo são totalmente dedicados ao fim de semana de corrida”, disse Binotto.

O chefe de equipe também elogiou o trabalho que Laurent Mekies está fazendo na sua ausência. “Certamente estou sentindo falta das redes no paddock, mas Laurent Mekies pode fazer um ótimo trabalho e estou muito feliz com a maneira como ele gerencia toda a equipe quando eu não estou lá”.

 

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon