Binotto acredita que todos irão menos preparados para a qualificação em Ímola

Mattia Binotto, chefe da equipe Ferrari, previu que as ‘verdadeiras lacunas’ no desempenho entre os carros serão mascaradas em Ímola, onde a Fórmula 1 usará o fim de semana do GP para testar o formato de dois dias de atividades.

Um fim de semana normal de GP é realizado em três dias e consiste em duas sessões de treinos livres de 90 minutos na sexta-feira, seguidas por uma sessão de uma hora de mais um treino livre no sábado de manhã, com a qualificação na parte da tarde, e a corrida no domingo.

Para o GP da Emilia Romagna em Ímola em 1 e 2 de novembro, o fim de semana será condensado em uma programação de dois dias, com apenas uma única sessão de treinos livres de 90 minutos disponível para equipes e pilotos ajustarem seus carros antes da qualificação.

Em Mugello, onde a F1 nunca havia competido antes, a ordem foi confusa após o TL1, e Binotto não vê razão para não esperar mais do mesmo em Ímola, que está fora do calendário desde 2006.

“Se você olhar a manhã de sexta-feira em Mugello, por exemplo, havia muitas diferenças grandes entre pilotos e equipes”, disse Binotto, que sugeriu que não eram as “diferenças verdadeiras”, prevendo que seriam muito mais próximas no final, e assim foi.

Binotto acrescentou: “Então, em Ímola, isso significa que depois de apenas uma sessão de treinos livres, acho que os pilotos irão para a qualificação menos preparados.”

“Acho que todos experimentaram o simulador, então todos tentaram se preparar para, pelo menos, Mugello, aprendendo a pista nos simuladores. Mas quando você chega à pista verdadeira, certamente é sempre bem diferente.”

“Então, acho que Ímola a esse respeito certamente será muito interessante”, acrescentou Binotto.

 

Quer assistir ao vivo às corridas da Indy e Superbike? Clique e experimente o DAZN grátis por 1 mês!

Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.

Siga-nos nas redes sociais:
Twitter
Facebook
Instagram

Inscreva-se em nosso canal no YouTube.

Confira o destaque do nosso canal no YouTube: F1Mania.net Em Dia 16/09/2020 – Wolff nega saída da Mercedes, mas pode se afastar da chefia:

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes