Barreira de pneus colocada no local do acidente de Kvyat

Uma barreira de pneus foi colocada em frente ao guard-rail em que Daniil Kvyat bateu durante o Grande Prêmio da Inglaterra na semana passada.

Kvyat bateu na curva Maggotts depois que o pneu traseiro direito furou em sua AlphaTauri. Depois de perder o controle, seu carro escapou para a caixa de brita e bateu forte no guard-rail, causando grandes danos ao carro. Uma nova barreira de pneus medindo cerca de 36 metros foi instalada neste ponto do circuito, antes da segunda corrida da F1 neste fim de semana.

Alexander Albon também bateu em uma barreira desprotegida na curva Stowe durante o TL2 na sexta-feira. Essa barreira não foi alterada para a corrida deste fim de semana.

O diretor de corridas da F1, Michael Masi, explicou o porquê quando questionado. “Eu acho que o ângulo que ele bateu, foi incomum. O ângulo de impacto dentro de nossas simulações, está dentro das diretrizes que temos com a FIA.”

“Então, não, não vejo uma mudança nessa barreira para o próximo fim de semana. Foi um incidente muito estranho, para ser sincero”, acrescentou Masi.

 

Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.

Siga-nos nas redes sociais:
Twitter
Facebook
Instagram

Inscreva-se em nosso canal no YouTube.

Confira o destaque do nosso canal no YouTube: F1Mania.net Em Dia 05/08/2020 – Vettel de contrato assinado com a Racing Point? E Mais…:

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes