Band abre negociações para manter F1 em sua grade para 2026

Responsável pela transmissão da Fórmula 1 desde 2021, a Band vai buscar manter as transmissões da categoria máxima do esporte a motor mundial no próximo ano. O atual vínculo do grupo paulista com o Liberty Media, proprietário da F1, se encerra ao final deste ano, mas de acordo com Flávio Ricco, colunista do “Portal Léo Dias”, haverá uma negociação para manter a exibição dos GPs com um novo acordo.

George Russell (GBR) Mercedes AMG F1 W16 leads at the start of the race.
Foto: XPB Images

Sabe-se que a TV Globo, que exibiu as corridas da Fórmula 1 entre 1981 e 2020, buscar retomar os direitos de transmissão para o próximo ano. Sendo assim, haverá uma concorrência entre os grupos de comunicação das famílias Marinho e Saad para 2026.

Durante 2024, a Band sofreu com dificuldades financeiras para manter o pagamento dos direitos de transmissão. A Globo, então, abriu negociações com o Liberty Media, e chegou a mostrar um carro de F1 em um evento para o mercado publicitário. O “canal do esporte”, porém, tinha mais um ano de contrato e optou por seguir com as exibições da F1.

Segundo outra publicação voltada a TV, o “Na Telinha”, o grupo sediado no bairro do Morumbi também já iniciou conversas com os patrocinadores da atual temporada visando o campeonato do próximo ano, tendo respostas positivas. A Band também possui mais espaço em sua grade em relação a Globo.

A Globo, por sua vez, tem como trunfo a maior audiência e alcance. Há quem garanta que as negociações entre o grupo carioca e o Liberty Media já está bastante avançado.

🎥 Vídeos mais recente


Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.