Aston Martin reage a especulações sobre futuro de Fernando Alonso na F1

A Aston Martin respondeu aos rumores que citam a possibilidade de Fernando Alonso retornar à Alpine, embora o espanhol tenha contrato com a equipe de Lawrence Stroll até 2026. Na temporada atual, Alonso vem enfrentando problemas com o carro da equipe e se mostrou incomodado com a situação

Os primeiros pontos do bicampeão vieram apenas no GP da Espanha, mas ele conseguiu repetir o feito no Canadá. Porém, em Montreal, o jornalista David Croft, da Sky Sports F1, notou que Alonso fez diversas visitas ao motorhome da Alpine, o que pode indicar uma reaproximação com a equipe francesa.

Fernando Alonso (ESP) Aston Martin F1 Team.
Foto: XPB Images

Andy Cowell, chefe da Aston Martin, foi rápido em minimizar a especulação: “Fico feliz que o Fernando visite qualquer garagem”, disse ele à Sky Sports. “Ele conhece muitas pessoas no paddock. Também estou satisfeito por ele ter contrato conosco no próximo ano e, espero, que fique a longo prazo como embaixador da equipe. É ótimo trabalhar com o Fernando, sempre é bom ter alguém competitivo que empurra a equipe para frente, assim como você [Rosberg] fazia na Mercedes.”

Cowell também aproveitou para destacar as mudanças para a próxima temporada. “O próximo ano traz uma mudança única nas regras: não apenas no motor, mas também na aerodinâmica, no combustível sustentável avançado, nos pneus diferentes e nas estratégias de corrida. Como usar o modo de reta e gerenciar a energia durante as voltas? Tudo no carro mudará em 2026, e é justamente isso que torna tudo tão emocionante.” A partir do próximo ano, a Aston Martin vai contar com o projeto de Adrian Newey para os carros.

🎥 Vídeos mais recente


Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.