Após um início apagado, Bottas consegue terminar em P5 no GP da Rússia de F1

O piloto Valtteri Bottas fez uma corrida apagada no Grande Prêmio da Rússia deste domingo (26). O piloto finlandês afirmou que a chuva salvou seu dia. No final, Bottas saiu com um quinto lugar e bons pontos para a Mercedes no campeonato de construtores.

O finlandês largou da metade do grid após sofrer uma penalidade no motor. Ele ganhou alguns lugares no início, mas Max Verstappen o ultrapassou com relativa facilidade. Bottas estagnou no meio do grid e parecia que não ia marcar nenhum ponto. Porém, as condições meteorológicas mudaram e, isso, ajudou o piloto da Mercedes.

“Foi complicado saber quando parar. Disse à equipe que queria parar, mas eles não estavam prontos. Isso salvou a corrida para mim porque lutei muito. Não foi a corrida mais fácil. Achei que seria melhor. Seguir alguns carros em algumas curvas me deu desgaste aos meus pneus”, disse Bottas.

O piloto da Mercedes explicou que não viu a chegada de Max Verstappen, na hora da ultrapassagem. “Foi muito difícil. Não consegui seguir e estava muito atrasado. Não o vi (Verstappen) chegando. Preciso olhar. Ele estava progredindo mais do que eu no grid”, explicou Bottas.

 

 

Assine o clube de vantagens F1Mania+, aproveite os benefícios e ajude o site e suas plataformas a crescerem ainda mais. Acesse https://picpay.me/f1mania, busque por @f1mania no app PicPay ou clique aqui e saiba mais.

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon