Após receber comentários racistas nas redes sociais, Hamilton agradece apoio de todos da F1

O piloto Lewis Hamilton agradeceu o apoio que recebeu dentro da Fórmula 1 em resposta aos comentários racistas que recebeu nas redes sociais após o GP da Inglaterra. A FIA e a F1, além de equipes rivais e pilotos, se manifestaram contra os comentários racistas dirigido a Hamilton após sua colisão com Max Verstappen em Silverstone.

O piloto da Mercedes tem sofrido abusos desde que chegou ao esporte em 2007. Durante os testes de pré-temporada na Espanha, antes de sua segunda temporada, ele recebeu comentários racistas por espectadores.

Hamilton afirmou que embora não tenha sido a primeira vez que ele sofreu abusos, a reação daqueles dentro do esporte recentemente foi muito diferente do que ele experimentou no início de sua carreira. “Não é nada novo para mim, não há muito mais a acrescentar”.

“Foi incrível ver o apoio do esporte, da minha equipe e de alguns pilotos. Senti pela primeira vez que não estava sozinho no esporte porque nos outros anos ninguém jamais disse nada. Quando aconteceu em 2007, ninguém disse nada”, relembrou o piloto.

As equipes rivais, incluindo Red Bull e McLaren, estavam entre aqueles que se manifestaram contra os comentários que o britânico recebeu nas redes sociais. “Foi realmente incrível ver os passos que demos. Claro, nós condenamos isso e não há espaço para esse tipo de abuso. Mas, se eu tiver que receber isso neste setor, para que as pessoas se conscientizem, isso faz parte da minha jornada. É por isso que estou aqui”.

 

 

Assine o clube de vantagens F1Mania+, aproveite os benefícios e ajude o site e suas plataformas a crescerem ainda mais. Acesse https://picpay.me/f1mania, busque por @f1mania no app PicPay ou clique aqui e saiba mais.

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon