Após pedido de revisão, FIA analisará colisão entre Hamilton e Verstappen na F1

A Federação Internacional de Automobilismo (FIA) deve examinar formalmente a colisão de Lewis Hamilton no Grande Prêmio da Inglaterra com Max Verstappen depois que a Red Bull entrou com uma petição de revisão.

Os dois pilotos, junto com os representantes da equipe, foram convocados para se apresentarem aos comissários no Grande Prêmio da Hungria deste fim de semana para uma reunião de videoconferência na quinta-feira, 29 de julho, às 15h (horário local).

De acordo com os regulamentos, para que o assunto seja considerado mais detalhadamente, novos elementos significativos e relevantes precisam ser introduzidos para que os comissários considerem qualquer outra penalidade além dos 10 segundos que foram aplicados durante a prova em Silverstone.

Em comunicado divulgado pelos comissários aos chefes de equipe da Red Bull e da Mercedes explicou como serão os próximos passos. “De acordo com o Art. 14 do Código Desportivo Internacional, e seguindo a petição de revisão da Red Bull Racing Honda, apresentada em 23 de julho de 2021, a equipe e as testemunhas que o competidor solicitar, até três participantes no total, incluindo o chefe da equipe, devem comparecer por meio de videoconferência às 16h (horário local) na quinta-feira, 29 de julho de 2021”.

“Os nomes e cargos de todos os participantes que o competidor pretende solicitar devem ser fornecidos por escrito, o mais tardar às 17h (horário local) da quarta-feira, 28 de julho de 2021, à secretária dos comissários”, afirmava o comunicado oficial.

 

 

Assine o clube de vantagens F1Mania+, aproveite os benefícios e ajude o site e suas plataformas a crescerem ainda mais. Acesse https://picpay.me/f1mania, busque por @f1mania no app PicPay ou clique aqui e saiba mais.

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon