Após batida na Inglaterra, Wolff enviou diagrama não válido para direção de prova

Após o incidente entre Max Verstappen e Lewis Hamilton durante o GP da Inglaterra, Toto Wolff contatou o diretor da prova, Michael Masi, para perguntar se ele havia lido seu e-mail. Como não era o caso, Wolff foi explicar pessoalmente aos comissários.

A Mercedes enviou diagramas para a comissão, que mostraram que uma curva pertence ao piloto se ele estiver próximo ao piloto da frente na metade do comprimento do carro. Com isso, a Mercedes queria provar que a curva pertencia a Hamilton e, portanto, ele não era culpado pela batida de Verstappen.

De acordo com o site ‘Motorsport-Total.com’, o e-mail tinham diagramas que não fazem parte de um documento oficial da FIA, enquanto a Mercedes sugeriu que sim. Com isso, o chefe da equipe alemã usou um documento informal para comprovar sua posição.

Acontece que uma publicação parecida foi utilizada anos atrás, quando Hamilton e Nico Rosberg travaram um duelo. Com base nisso, a Mercedes queria definir diretrizes sobre como os pilotos deveriam competir entre si.

A equipe teria usado o mesmo documento em Silverstone como prova contra Verstappen, mas era informal. Parece que houve um erro de comunicação e a Mercedes presumiu que era um documento oficial.

Para Masi, os diagramas de Wolff eram um mistério porque nunca fizeram parte das regras da F1 e da FIA. No final, Hamilton recebeu uma penalidade de dez segundos durante a prova na Inglaterra.

 

 

Assine o clube de vantagens F1Mania+, aproveite os benefícios e ajude o site e suas plataformas a crescerem ainda mais. Acesse https://picpay.me/f1mania, busque por @f1mania no app PicPay ou clique aqui e saiba mais.

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon