Apesar do resultado ruim de Norris, Ricciardo vê pontos positivos da McLaren F1 na Rússia

O piloto Daniel Ricciardo acredita que a McLaren pode se animar com um final de semana positivo no GP da Rússia, apesar da corrida de Lando Norris ter se transformado em um “desastre” neste domingo (26).

O britânico se manteve com os pneus slicks enquanto a chuva caía forte na pista de Sochi nas últimas fases da corrida e, assim, tirando sua chance de conquista a primeira vitória na Fórmula 1. Mesmo assim, Ricciardo vê pontos positivos nesse fim de semana na Rússia.

“Do ponto de vista da equipe, quanto mais fico aqui e falo, mais entendo que a corrida de Lando foi um desastre no final. Pode ter sido uma primeira ou uma segunda pelo que parece. De uma equipe, há incentivo com desempenho. Poderia ter havido mais pontos hoje, mas continuaremos olhando para isso”, disse Ricciardo.

O australiano contou que o fim de semana em Sochi foi de altos e baixos. “Pessoalmente, alguns momentos foram bons, outros nem tanto. Ainda estou ansioso para encontrar alguma velocidade no carro. Não tenho certeza se foi um fim de semana tão confortável quanto Monza, um pouco complicado e um pouco comprometido na sexta-feira”.

Sobre a decisão de mudar para os pneus intermediários, Ricciardo explicou que o piloto é o juiz para julgar esse momento. “Normalmente, somos o melhor juiz para isso porque somos nós que sentimos a pista. Mas não estou falando da situação do Lando, mas para mim ficou claro e, pensando bem, uma volta antes foi ainda melhor. Provavelmente, ainda não o aperfeiçoamos, mas foi a escolha certa”.

 

 

Assine o clube de vantagens F1Mania+, aproveite os benefícios e ajude o site e suas plataformas a crescerem ainda mais. Acesse https://picpay.me/f1mania, busque por @f1mania no app PicPay ou clique aqui e saiba mais.

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon