Apenas pódios e vitórias me trariam de volta à F1, diz Grosjean

Romain Grosjean se recusou a descartar um retorno à F1 no futuro, mas disse que só voltaria se tivesse uma chance de correr na frente.

A Haas anunciou antes do GP de Portugal que teria uma dupla de pilotos completamente novo no próximo ano, e Grosjean e seu companheiro de equipe Kevin Magnussen admitiram que seus dias na F1 estão praticamente acabados.

Grosjean, que somou 10 pódios em uma carreira de 178 corridas, sente que ainda há trabalho a fazer, mas afirmou que não gostaria de continuar lutando no fundo do grid, no futuro.

Questionado sobre seu futuro, Grosjean disse: “Para a Fórmula 1? Nunca diga nunca, mas realmente acho que o principal objetivo para mim no futuro é estar em um lugar onde eu possa lutar por pódios e vitórias, porque isso é algo que estou perdendo muito hoje em dia.”

Tanto Grosjean quanto Magnussen falaram com carinho da Indy e confirmaram que conversaram com times envolvidos na categoria americana.

Quando pressionado para uma atualização sobre uma potencial mudança para a Indy, Grosjean acrescentou: “Nenhuma notícia neste momento da minha parte. Espero que isso aconteça mais cedo ou mais tarde.”

As informações desta semana sugeriram que Magnussen pode estar perto de garantir uma participação no campeonato americano de carros esportivos IMSA, com a equipe de Chip Ganassi.

O dinamarquês já havia manifestado interesse em correr pela equipe na Indy, mas, com os lugares já ocupados, é possível que Magnussen possa usar os carros esportivos para construir um relacionamento com a equipe.

Magnussen, no entanto, permaneceu em silêncio sobre o assunto, dizendo: “Ainda não me comprometi com nada, então não há muito a dizer sobre esse assunto. Espero que em breve eu possa anunciar o que estarei fazendo”, concluiu.

 

Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.

Siga-nos nas redes sociais:
Twitter
Facebook
Instagram

Inscreva-se em nosso canal no YouTube.

Confira o destaque do nosso canal no YouTube: GP do Bahrein de F1: primeiros treinos e expectativas para a corrida:

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon