Andretti prevê novo piloto americano na F1

A Fórmula 1 está nas mãos de uma empresa americana e o esporte está se tornando cada vez mais popular nos Estados Unidos, mas ainda não há um piloto americano no grid. Mario Andretti acha que encontrou esse piloto. Seria Colton Herta que atualmente corre na Indy, e já manifestou desejo em ir para a F1.

Mario Andretti é o último americano que venceu um GP na F1. Há nada menos de 42 anos ele venceu o GP da Holanda em Zandvoort. O americano olha para trás e lamenta que nenhum americano o tenha sucedido ainda.

No programa de esportes da NBC, Café com Kyle, ele disse: “Eu não esperava por isso. É uma pena. Temos tanto talento aqui, mas nem todos são convidados para lá. Acho que é hora de dar a alguns jovens talentos uma oportunidade. Eles certamente são capazes.”

Scott Speed foi o último piloto americano a correr uma temporada completa na F1 em 2006. O último piloto americano a começar em 2015 foi Alexander Rossi. No entanto, Andretti não está triste e acha que sabe quem será seu sucessor na F1.

“Colton Herta vem à mente. Quando era jovem, seu pai o mandou para a Europa. Ele correu na F3 e conhece a maior parte dos circuitos. Já tem um pouco de experiência. Mostrou muito na temporada de estreia na Indy, venceu corridas, no COTA e em Laguna Seca, e nessas vitórias, superou dois dos melhores pilotos da Indy, Will Power e Scott Dixon.”

“Eu gostaria de ver esse garoto ir para a Europa para hastear a bandeira dos Estados Unidos novamente na F1”, completou.

 

Quer assistir ao vivo às corridas da Indy e Superbike? Clique e experimente o DAZN grátis por 1 mês!

Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.

Siga-nos nas redes sociais:
Twitter
Facebook
Instagram

Inscreva-se em nosso canal no YouTube.

Confira o destaque do nosso canal no YouTube: F1Mania.net Em Dia 18/09/2020 – Sensacionalismo? Documentário afirma que Schumacher está em estado vegetativo:

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon