Anderson: “Parar Verstappen foi a escolha certa para a Red Bull”

O Grande Prêmio da Inglaterra terminou com um grande drama, devido a vários pneus furados. Max Verstappen poderia ter vencido a corrida se não tivesse feito um segundo pit stop, mas Gary Anderson disse que esse era o caminho.

“A retrospectiva é uma coisa maravilhosa”, foi uma frase comumente usada depois que Verstappen poderia ter vencido o GP da Inglaterra, se ele não tivesse feito isso. Na penúltima volta, Valtteri Bottas teve que lidar com um pneu furado, após o qual o holandês entrou no box para trocar para pneus macios. Momentos depois, Lewis Hamilton também teve um pneu furado. Poderia Verstappen ter vencido a corrida se ele não tivesse feito uma segunda parada?

Segundo Gary Anderson, a equipe Red Bull não se enganou durante a corrida. “É fácil criticar a Red Bull por perder a vitória no Grande Prêmio da Inglaterra, trazendo Max Verstappen para uma parada, mas com as informações que a equipe tinha em mãos, era a decisão certa”, explicou o ex-projetista da F1 ao TheRace. com.

“No calor do momento, o box da Red Bull não sabia se era apenas um furo ou uma falha estrutural para Bottas, e provavelmente achou que os pneus do carro de Verstappen poderiam apresentar o mesmo problema. Silverstone tem sido um ‘assassino’ de pneus com tantas curvas rápidas, e com as cargas que esses carros estão produzindo nessa pista, nada mudou”, acrescentou Anderson.

O britânico disse que teria tomado a mesma decisão se estivesse no box da Red Bull. “Você precisa reagir quando algo mais acontece fora de sua própria equipe. É fácil ser cego e prestar atenção a si mesmo, mas naquela hora havia outros 16 carros por aí e cada um pode adicionar ao seu banco de dados. A duas voltas do final da corrida, Hamilton estava satisfeito com os pneus, depois veja o que aconteceu”, concluiu Anderson.

 

Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.

Siga-nos nas redes sociais:
Twitter
Facebook
Instagram

Inscreva-se em nosso canal no YouTube.

Confira o destaque do nosso canal no YouTube: F1Mania.net Em Dia 31/07/2020 – Primeiros treinos e hierarquia do grid para o GP da Inglaterra:

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes