Alonso explica críticas contra as decisões dos comissários na F1

O piloto Fernando Alonso comparou a tomada de decisão dos comissários quando um árbitro de futebol e insistiu que copiaria seus rivais se tal direção fosse considerada legal. O piloto da Alpine criticou muito os comissários do GP da Áustria, depois de acreditar que foi ultrapassado por carros que correram ao lado na curva um do Red Bull Ring.

Após a corrida de qualificação no GP da Inglaterra, Alonso sugeriu que queria continuar com seu “outro lado” depois de recuperar várias posições. “Sempre fui um piloto limpo e continuarei a ser um piloto limpo durante toda a minha carreira. Eu sou um dos poucos que não tem nenhum ponto na licença também, mas o que me referi é que senti um pouco como um idiota”.

“Eu disse na Áustria, respeitando as regras. E tentamos falar com o diretor da prova e sempre tentamos dizer ou culpar outras coisas que as pessoas estavam fazendo sem muitas respostas, e isso foi estranho. Então, não quero culpar ou chorar cada corrida por algo que os outros fazem, ou a estratégia nas primeiras corridas não nos trouxe nenhuma solução”, disse Alonso.

O espanhol fez uma analogia com o futebol e tentou explicar seu ponto de vista. “Tentamos dizer ao árbitro ‘olha, eles estão a jogar com as mãos na grande área’. Mas se o árbitro não está fazendo nada, entendemos que também podemos jogar com as mãos na grande área, então fazemos isso”.

“Não precisamos fazer isso, mas porque aparentemente algumas coisas são permitidas na F1 de hoje, copiamos e não nos sentimos mais fora do esporte. Portanto, não é o ‘outro lado’, é apenas jogar com as mesmas regras que todos os outros”, concluiu Alonso.

 

 

Assine o clube de vantagens F1Mania+, aproveite os benefícios e ajude o site e suas plataformas a crescerem ainda mais. Acesse https://picpay.me/f1mania, busque por @f1mania no app PicPay ou clique aqui e saiba mais.

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon