Allison gostaria de acabar com as bandeiras azuis na F1

James Allison, diretor técnico da Mercedes, acha que seria uma boa ideia para a Fórmula 1 dizer adeus às bandeiras azuis. É impressionante que ele seja a favor disso, já que sua equipe foi a que mais se beneficiou com as bandeiras azuis nos últimos anos.

De acordo com Allison, correr sem bandeiras azuis contribui para corridas melhores. “Eu gostaria de fazer uma mudança nos regulamentos esportivos”, disse o diretor técnico da Mercedes em um vídeo no YouTube. “Todos ao meu redor provavelmente me odiariam por isso. Eu sei que Toto definitivamente não apoiaria, mas eu diria para acabar com as bandeiras azuis.”

Também tornaria as coisas muito mais emocionantes nos bastidores, segundo ele. “Isso tornaria as corridas um pesadelo absoluto para um carro rápido, porque quando fosse para dar uma volta nos mais lentos, eles não seriam obrigados a sair do caminho. Teria que lutar para passar por eles e isso tornaria cada corrida interessante até o final”, disse Allison.

Do ponto de vista da Mercedes e de seus sucessos, essa ‘nova’ regra não precisaria ser introduzida em breve. “Essa mudança seria desastrosa para nós, mas provavelmente realmente muito interessante a longo prazo para o esporte”, acrescentou.

 

Quer assistir ao vivo às corridas da Indy e Superbike? Clique e experimente o DAZN grátis por 1 mês!

Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.

Siga-nos nas redes sociais:
Twitter
Facebook
Instagram

Inscreva-se em nosso canal no YouTube.

Confira o destaque do nosso canal no YouTube: F1Mania.net Em Dia 18/09/2020 – Sensacionalismo? Documentário afirma que Schumacher está em estado vegetativo:

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon