Allison fala sobre deixar o cargo de diretor técnico na Mercedes F1

James Allison surpreendeu o mundo da Fórmula 1 há duas semanas, anunciando que vai deixar o cargo de diretor técnico da Mercedes no início de julho. Ele vai continuar na Mercedes, mas em outra função.

O diretor técnico estava explicitamente procurando um momento em que pudesse deixar seu cargo, pois sentia que era hora de renovar as energias. “A decisão já estava amadurecendo na minha cabeça de forma bastante clara em 2019”, disse ele ao Motorsport-total.com. “Era apenas uma questão de encontrar o momento certo, para que a empresa pudesse crescer quando eu a entregasse a uma pessoa muito forte como Mike Elliott.”

Allison tinha em mente deixar a equipe Mercedes após renunciar ao cargo, mas Toto Wolff mudou isso. Na verdade, o chefe da equipe pediu a Allison que continuasse em outro cargo. “Tinha que ser uma função em que eu pudesse me concentrar em questões de longo prazo e olhar para os desafios que poderiam estar surgindo para toda a empresa.”

O diretor técnico confia em Elliott, que o sucederá. “O que me impressionou desde o meu primeiro dia com a equipe foi o número de pessoas de qualidade excepcional que trabalharam juntas por muitos anos. Elas estiveram no centro de nosso desenvolvimento de desempenho. Todos trazem muito, mas juntos eles criam a magia da equipe”, completou.

 

 

Assine o clube de vantagens F1Mania+, aproveite os benefícios e ajude o site e suas plataformas a crescerem ainda mais. Acesse https://picpay.me/f1mania, busque por @f1mania no app PicPay ou clique aqui e saiba mais.

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon