Allison deixa cargo de diretor técnico na Mercedes F1

James Allison, diretor técnico da Mercedes desde 2017, assumirá uma função diferente na equipe a partir de 1º de julho de 2021. Mike Elliott assumirá sua função como diretor técnico.

“Allison usará sua energia para ajudar a equipe a enfrentar os desafios estratégicos da próxima era do esporte”, disse a Mercedes em um comunicado à imprensa. “Como CTO, James continuará a trabalhar em estreita colaboração com a liderança técnica em Brackley e Brixworth, para ajudar a garantir que a equipe sempre tenha a capacidade certa para atender às suas necessidades.”

Mike Elliott será promovido ao cargo de Diretor Técnico da Mercedes-AMG Petronas F1 Team. “Depois de iniciar sua carreira na McLaren em 2000 e uma passagem subsequente na equipe Renault F1, Mike se juntou à Mercedes em 2012 como chefe de aerodinâmica, e foi fundamental para o desenvolvimento do grupo de aerodinâmica líder do esporte nos anos subsequentes. Desde 2017, ele é o Diretor de Tecnologia da equipe e tem desempenhado um papel fundamental no desenvolvimento da capacidade de desempenho da equipe, como parte de nossa liderança técnica sênior.”

“A transição para a nova organização ocorrerá nos próximos meses, à medida que continuamos a disputa do campeonato de 2021 no caminho certo, e nos preparamos para o desafio significativo dos regulamentos técnicos e esportivos de 2022 em nossos programas de desenvolvimento na base”, conclui o comunicado.

Assine o clube de vantagens F1Mania+, aproveite os benefícios e ajude o site e suas plataformas a crescerem ainda mais. Acesse https://picpay.me/f1mania, busque por @f1mania no app PicPay ou clique aqui e saiba mais.

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon