Allison: “Acredito que as pessoas têm uma ‘vida útil’ em cargos seniores na F1”

A partir de 1º de julho deste ano, a Mercedes terá um novo diretor técnico. Mike Elliott assumirá a função de James Allison, que não deixará a equipe, mas assumirá uma função diferente dentro do time.

Foi uma opção de Allison deixar o cargo de diretor técnico. “Acredito firmemente que as pessoas têm uma vida útil em cargos seniores neste esporte e escolhi me afastar da minha função Diretor Técnico, para passar o bastão no momento certo para a organização e para mim”, disse Allison no comunicado de imprensa. “Desfrutei de quatro anos e meio maravilhosos como Diretor Técnico, e foi um privilégio especial liderar o esforço técnico da equipe nesse período.”

Ele entrega o bastão para Mike Elliott. “É um grande prazer ser sucedido por Mike, um engenheiro excepcional em um grupo tremendamente forte de líderes seniores da equipe. Vamos nos beneficiar do frescor que ele trará para a função.”

Mike Elliott trabalha na Mercedes desde 2017, e no comunicado à imprensa disse que mal pode esperar para começar. “Foi um grande prazer e privilégio trabalhar para James no início de minha carreira na Renault e nos últimos quatro anos na Mercedes. Seu histórico no esporte fala por si, e ele tem sido um excelente companheiro de equipe e líder para mim durante esse tempo. Estou muito feliz por podermos contar com sua experiência em sua nova função como CTO”, disse Elliott.

Ele também agradeceu a Toto Wolff, chefe da equipe Mercedes, pela confiança depositada nele. “É um privilégio incrível fazer parte desta equipe e sei que a força de liderança em todos os níveis da empresa, será vital para o nosso sucesso futuro. Mal posso esperar para começar e enfrentar os muitos desafios técnicos emocionantes que temos pela frente nos próximos meses e anos”, finalizou.

Assine o clube de vantagens F1Mania+, aproveite os benefícios e ajude o site e suas plataformas a crescerem ainda mais. Acesse https://picpay.me/f1mania, busque por @f1mania no app PicPay ou clique aqui e saiba mais.

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon