Alfa Romeo aprovou final de semana com dois dias de atividade

O chefe de engenharia de pista da Alfa Romeo, Xevi Pujolar, acredita que a falta de treinos livres na sexta-feira nos eventos da Fórmula 1 ‘ajuda o show’ e contribuiu para a dupla pontuação para a equipe em Ímola.

Um formato de fim de semana de dois dias foi empregado no Grande Prêmio da Emilia Romagna, limitando as equipes a uma única sessão de treinos livres de 90 minutos antes da qualificação.

Pujolar acredita que o fato das equipes entrarem com conhecimento reduzido sobre o desempenho dos pneus e a divisão resultante nas estratégias entre as equipes, aumenta a emoção.

“Gostamos de não haver treinos livres na sexta-feira”, disse ele. “De alguma forma, isso coloca um pouco de interrogação e algumas pessoas ficam um pouco conservadoras com os pneus e então as temperaturas também mudam. Acho que isso ajuda o show.”

“Talvez nesta ocasião estivéssemos um pouco agressivos, não com Kimi (Raikkonen), mas com Antonio (Giovinazzi), mas estávamos tentando cobrir as duas pontas.”

“Com Antonio, estávamos cobrindo os primeiros pit stops, e depois com Kimi, os últimos no caso de diferentes cenários de safety car.”

Raikkonen e Giovinazzi terminaram entre os 10 primeiros pela terceira vez desde que começaram a correr juntos no início de 2019.

 

Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.

Siga-nos nas redes sociais:
Twitter
Facebook
Instagram

Inscreva-se em nosso canal no YouTube.

Confira o destaque do nosso canal no YouTube: F1Mania.net Em Dia 04/11/2020 – Albon de saída da Red Bull?:

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon