Alex Dunne quase bate Oscar Piastri em sua estreia na Fórmula 1

Em sua primeira participação oficial em um final de semana de Fórmula 1, Alex Dunne mostrou que está pronto para voos mais altos. O irlandês de dezenove anos assumiu o carro de Lando Norris no primeiro treino livre do GP da Áustria e encerrou a sessão com um desempenho consistente, ficando apenas 0s069 atrás de Oscar Piastri, atual líder do campeonato.

Dunne iniciou a atividade com equipamentos de medição acoplados ao carro da McLaren, o que o manteve nas últimas posições nos primeiros minutos. No entanto, assim que as voltas rápidas começaram, o jovem rapidamente exibiu seu potencial, subindo na tabela de tempos e chamando a atenção pelo ritmo consistente e pela ausência de erros.

Com esse desempenho, o estreante superou as expectativas e mostrou competitividade mesmo diante de condições desafiadoras e de um grid repleto de atualizações, McLaren incluída, que trouxe novidades técnicas para Spielberg, assim como outras equipes de ponta.

Alexander Dunne
Foto: James Gasperotti/Rodin Motorsport

Além de sua boa performance na F1 nessa sexta-feira, Dunne vive grande fase na Fórmula 2, onde lidera o campeonato com três pontos de vantagem sobre Richard Verschoor. A participação no TL1 não apenas reforça sua posição como promessa da McLaren, como também amplia as expectativas sobre seu futuro na categoria principal.

Essa primeira sessão na Áustria teve ainda um domínio mais claro de George Russell (Mercedes) e Max Verstappen (Red Bull Racing), que terminaram à frente da McLaren. Mas o destaque ficou mesmo com o jovem Dunne, que pode ter dado o primeiro passo de uma carreira promissora na Fórmula 1.

🎥 Vídeos mais recente


Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.