Abiteboul diz que é hora dos críticos levarem a Renault a sério

Cyril Abiteboul acredita que os resultados recentes da Renault finalmente provaram que a equipe está em uma trajetória ascendente, e agora deve ser levada a sério na Fórmula 1.

No recente GP de Eifel em Nürburgring, Daniel Ricciardo conquistou o primeiro pódio da Renault em mais de nove anos, terminando em terceiro.

Aliado aos resultados das quatro corridas anteriores, e em conjunto com o que o australiano descreveu como “um carro completo”, significa que a equipe está lutando pelo terceiro lugar no campeonato de construtores.

Embora a Renault tenha levado quase cinco anos para chegar a tal posição desde que voltou à F1 como equipe de fábrica em 2016, Abiteboul acredita que aqueles que criticaram a equipe ao longo dos anos podem começar a ser silenciados.

“Isso dá confiança de que estamos na trajetória certa para progredir”, disse Abiteboul sobre o desempenho da Renault na Alemanha. “Embora a nossa trajetória seja apenas relativa ao que os outros farão daqui a alguns anos.”

“Mas, certamente, acho que agora podemos ser levados a sério quando dizemos que, primeiro, estamos comprometidos com o esporte, porque parte das dúvidas estava no nível de comprometimento da Renault nisso.”

“Agora isso está muito claro, em particular sob a nova liderança de Luca de Meo. Também há uma estratégia muito clara com a Alpine e a equipe está progredindo.”

Abiteboul reconhece que, embora um progresso significativo tenha sido feito no lado da unidade de potência, em particular, a Renault está longe de ser o artigo acabado, já que um pódio é apenas um pequeno passo em sua jornada para desafiar equipes como a Mercedes e a Red Bull.

“O objetivo no ano passado era atingir mais ou menos a paridade do motor, e fizemos isso no ano passado”, acrescentou Abiteboul. “Ainda há um pouco mais por vir.”

“A próxima meta era para o chassi, para também dar um passo claro, e nós fizemos isso. Então, acho que agora, quando falamos sobre o futuro e os próximos passos que queremos dar, também podemos ser mais dados seriamente.”

“Mas, novamente, há muito mais por vir para chegar a uma posição de vencer corridas regularmente”, acrescentou.

 

Quer assistir ao vivo às corridas da Indy e Superbike? Clique e experimente o DAZN grátis por 1 mês!

Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.

Siga-nos nas redes sociais:
Twitter
Facebook
Instagram

Inscreva-se em nosso canal no YouTube.

Confira o destaque do nosso canal no YouTube: F1Mania.net Em Dia 16/10/2020 – F1 2021 pode começar no Bahrein, mas e o Brasil?:

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon