Dança das cadeiras: 4 pilotos e 2 assentos na Toro Rosso

Franz Tost, chefe da equipe Toro Rosso, admitiu que quatro pilotos estão na disputa pelas duas vagas da equipe para a próxima temporada.

Os atuais pilotos da equipe, Sebastien Buemi e Jaime Alguersuari, podem perder suas vagas, mas, segundo Tost, ainda continuam na briga.

O francês Jean-Eric Vergne, que já pilotou pela equipe na sexta-feira do GP da Coréia, é um dos pretendentes. Além dele, Daniel Ricciardo, atualmente piloto da HRT, também briga por uma vaga.

“Jean-Eric é um dos quatro pilotos – com Buemi, Alguersuari, e Ricciardo – que a Red Bull está pensando em colocar na Toro Rosso no próximo ano”, disse Tosto ao jornal francês L’Equipe.

“Tomaremos nossa decisão em dezembro. É realmente aberto que Jean-Eric é uma possibilidade para 2012”, acrescentou Tost.

Vice-campeão da Renault World Series, Vergne disse durante o GP da Coréia, que espera ter um empresa na Toro Rosso durante a temporada de 2012.

Outro francês também está na mira da equipe: Charles Pic. Atualmente na GP2, o piloto de 21 anos está em negociações com a Toro Rosso.

“Estamos negociando com Charles Pic. Há uma possibilidade de que Charles faça um teste conosco durante os dias reservados para jovens em Abu Dhabi”, disse Tost.