Felipe Barrichello Bartz estreia com top 5 na abertura da Stock Series 2023

Felipe Barrichello Bartz estreou bem na primeira corrida da temporada 2023 da Stock Series, realizada neste sábado (22), no autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP). O jovem piloto, que tem uma carreira com muitos pódios e vitórias no kart e na Fórmula 4 Brasil, disputou sua primeira corrida com um carro de turismo e terminou na quinta posição, largando da mesma posição no grid.

A corrida 1 marcou a primeira largada em movimento de Pipe, como é conhecido. No ano passado, na Fórmula 4, as largadas eram feitas com os carros parados no grid. “A largada foi um momento interessante. Fiquei um pouco confuso se já poderia largar ou não”, disse o piloto de apenas 17 anos. “Mas consegui manter o quinto lugar, o que me deixou satisfeito. No começo, ainda estava me ‘achando’, com medo de errar e estava me colocando muita pressão. Quando eu percebi que já havia conseguido abrir um pouco do sexto colocado e não estava tão atrás do quarto, comecei a relaxar e só nas últimas voltas eu encontrei mesmo um ritmo bom para usar todo o potencial que eu tinha”, destacou.

Neste domingo (23), a Stock Series terá mais duas provas, com largadas às 8h35 e 9h15, respectivamente. A corrida 2 terá Pipe largando da quinta colocação, enquanto a corrida 3 terá o grid definido pela ordem de chegada na corrida 2, mas com os oito primeiros invertidos.

Felipe Barrichello Bartz é patrocinado pelas empresas Pay4Fun, Liquigás e Suhai Seguradora na temporada 2023 da Stock Series. As disputas deste final de semana serão transmitidas ao vivo no BandSports e SporTV, na Twitch da Tribo do Gaules, além dos canais oficiais da Stock Car no YouTube, Facebook e TikTok.