Stock Car: Gabriel Casagrande avalia sexta-feira positiva em Interlagos e espera bom resultado na classificação

Líder da Stock Car 2023, Gabriel Casagrande ficou entre os cinco mais rápidos do grupo 1 no único treino livre disputado nesta quinta etapa da temporada 2023, que está acontecendo no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP). Em uma atividade agitada e com condições de pista distintas entre os grupos na tarde desta sexta-feira (7), o piloto da AMattheis Vogel ficou em quarto lugar, mesmo carregando 30 kg de lastro.

O piloto do Chevrolet Cruze número 83 andou durante toda sessão entre os mais rápidos, sempre se posicionando entre os três melhores. O piloto da AMattheis Vogel destaca que a condição da pista mudou bastante de um grupo para o outro, mas que mesmo com condições adversas o carro se comportou bem e por isso tem boa expectativa para o sábado.

“A única comparação que a gente tem que fazer é dentro do mesmo grupo. É nítido que a pista teve uma mudança muito grande, foi praticamente mais de seis décimos a diferença entre o primeiro do grupo 1 e o primeiro do grupo 2, então temos que nos comparar com todo mundo do mesmo grupo”, disse Casagrande, após a sessão.

“Eu fiquei feliz com a performance que a gente teve, principalmente levando em conta a condição de pneu que a gente estava, com a condição de pista. Então temos boas expectativas para amanhã, ainda temos o que melhorar, mas estamos no caminho certo”, disse Casagrande, que tem os patrocínios de Baterias Júpiter, Axalta, ArcelorMittal, Raumak Packaging, Panter, Conquista Medicamentos, STP, Cresol, Pay4Fun, KTO e Atacadão Pneus.

As atividades da Stock Car em Interlagos terão sequência neste sábado. A partir das 8h45 ocorre o segundo treino livre do final de semana, enquanto a classificação está marcada para 13h. A rodada dupla de São Paulo será disputada neste domingo, a partir das 13h40, com transmissão de Band, Sportv, BandSports, Canal GB no YouTube e plataformas digitais da categoria.