Stock Car: Barrichello surpreende e vence corrida 2 em Tarumã

Rubens Barrichello venceu neste domingo (21), a segunda e última corrida da Stock Car em Tarumã, etapa que marca a terceira etapa do campeonato 2023. O piloto da Mobil largou em 20º e surpreendeu ao conseguir voltar para a zona de pontuação. Em um final de prova impressionante, ele ultrapassou o piloto da casa, César Ramos, para levar a vitória no traçado gaúcho.

Com a inversão de grid, Guilherme Salas largou na frente. Assim que foi autorizada a largada, ele conseguiu manter a posição. Novamente, o grid ficou colado, mas sem incidentes. Porém, isso durou pouco: Lucas Foresti acabou batendo forte em uma das barreiras de pneu entre as curvas 2 e 3. O Safety Car foi acionado.

A prova foi retomada na volta 5, com Salas puxando o pelotão. A relargada aconteceu sem problemas, mas Enzo Elias precisou abandonar pouco tempo depois. Denis Navarro recebeu um drive through por queima de largada e cumpriu a punição na volta 8. Felipe Fraga foi mais um piloto a abandonar.

O box foi aberto na volta 10 e Salas foi um dos primeiros a trocar seus pneus. Essa alternativa ajudou ele a retornar como líder dentre os pilotos que haviam parado.

A parada de Cacá Bueno foi conturbada: um dos pneus acabou escapando da mão do mecânico e ficou pela área de pit lane. Na pista, Felipe Baptista e Bruno Baptista começaram a disputar, com Felipe se saindo melhor e subindo para 17º. A partir daí, a corrida começou a ficar mais movimentada.

Guilherme Salas retomou a ponta após as últimas paradas serem realizadas. César Ramos veio logo atrás, mas estava sendo pressionado por Rubens Barrichello. Mesmo assim, o piloto da Ipiranga não se deixou intimidar e conseguiu a ultrapassagem, passando a ser líder da prova.

O gaúcho vinha para sua primeira vitória em Tarumã, mas foi surpreendido por Barrichello, que conseguiu a ultrapassagem com três minutos para o fim. Daí em diante, Barrichello acelerou para a vitória.

Top-10: Rubens Barrichello (Mobil), César Ramos (Ipiranga), Átila Abreu (Pole Motorsport), Ricardo Zonta (RCM), Thiago Camilo (Ipiranga), Daniel Serra (Eurofarma-RC), Marcos Gomes (Cavaleiro), Guilherme Salas (KTF), Rafael Suzuki (Pole Motorsport) e Gianluca Petecof (FullTime).