Serra supera Bruno Baptista e vence corrida 1 da Stock Car em Goiânia

Daniel Serra foi o nome da primeira corrida da Stock Car em Goiânia. Na manhã deste domingo (2), o piloto superou Bruno Baptista na parada de boxes para conquistar a vitória da prova 1 deste final de semana.

Após conseguir a terceira pole-position da carreira, Bruno Baptista é quem saía da primeira posição. Fechando a primeira fila do grid aparecia Ricardo Maurício, com Ricardo Zonta e Cesar Ramos vindo na sequência.

Na ponta contrária do pelotão, Gaetano di Mauro alinhou na última colocação. O motivo foi uma punição por descumprimento do regulamento técnico após vistoria na classificação – o competidor havia sido desclassificado da etapa, mas acordo o permitiu participar.

Luzes apagadas e pilotos autorizados para a primeira largada do dia. O titular da RCM conseguiu manter a primeira colocação, enquanto Zonta saltou para o segundo posto. Enquanto isso, mais no meio, Matías Rossi se envolveu em um incidente.

Ao final do segundo giro, a ordem na pista era Baptista em primeiro e a 0s512 do restante dos pilotos. Zonta, Maurício, Daniel Serra, Gabriel Casagrande, Ramos, Thiago Camilo, Nelsinho Piquet, Felipe Baptista e Diego Nunes completando o top-10.

Quando vinham em briga por posição, então, Rubens Barrichello e Cacá Bueno acabaram se encontrando. Quem levou a pior foi o titular do carro #0, que rodou e despencou no pelotão.

Nas posições da frente, Ricardinho estava com um detalhe em sua asa traseira. Em determinados momentos, a peça do titular da Eurofarma se dobrava para baixo, deixando aberta a possibilidade de um problema.

Eentão, Felipe Baptista recebeu uma punição de drive-trough. A direção de prova decidiu pela penalização pelo acidente provocado no início da prova em que tirou Rossi e Rafael Suzuki da pista.

Na volta 8, então, a janela de paradas foi aberta em Goiânia. Não demorou para que os primeiros pilotos irem para os boxes – inclusive, Digo Baptista foi o primeiro a parar, mas teve um problema.

Dentre os primeiros colocados, Serrinha e Casagrande foram os primeiros a fazerem os pit-stops. Enquanto isso, Camilo recebeu uma advertência por conta de um toque em Felipe Baptista.

Bruno Baptista foi aos boxes e trocou apenas o pneu interno. Com isso, quem assumiu a primeira posição foi Zonta, mas o piloto ainda precisava parar, o que fez no giro seguinte e Daniel assumiu a ponta.

Após a rodada de pit-stops dos primeiros colocados, Serra estava na primeira colocação, seguido por Bruno e Zonta. Casagrande e Ramos completavam os cinco primeiros.

Pensando já na corrida 2, quem estava na décima colocação era Julio Campos. Entretanto, Marcos Gomes vinha escalando o pelotão e em ultrapassagem dupla, assumiu o décimo posto e estava com a pole virtual.

Entre os estreantes da temporada 2023 da Stock Car, Dudu Barrichello era o melhor colocado aparecendo em 15º. Lucas Kohl era 17º, Enzo Elias em 22º, Gianluca Petecof em 24º e Raphael Teixeira estava em 27º.

Na volta 20, a penúltima, a ordem eram Serra em primeiro com 3s de vantagem, seguido por Baptista, Zonta, Casagande, Piquet, Camilo, Maurício, Khodair, Ramos e Gomes completando os dez primeiros.

Baneira quadriculada e Serra vence mais uma na Stock Car, sua 22ª na carreira. Bruno Baptista e Zonta completam o pódio.