Casagrande vence de ponta a ponta corrida 1 da Stock Car em Interlagos

Gabriel Casagrande venceu neste domingo (16) a primeira corrida da segunda etapa da Stock Car, disputada no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP). O piloto da A. Mattheis-Vogel liderou a corrida de ponta a ponta, e ainda precisou abrir mais de cinco segundos para os rivais por conta de uma punição de cinco segundos sofrida após um toque com Diego Nunes na primeira volta.

A segunda posição ficou com Allam Khodair, piloto da Blau Motorsport que andou próximo de Casagrande até o momento da janela de paradas nos boxes, quando viu o adversário sair com uma frente de cinco segundos. Bruno Baptista, da RCM, fechou a corrida em terceiro, sendo o melhor piloto com um Toyota Corolla. Cesar Ramos, da Ipiranga Racing, e Átila Abreu, da Shell V-Power, fecharam o top-5.

Diego Nunes, que foi prejudicado por um toque de Casagrande no início da corrida, foi o sexto com o carro da Blau Motorsport, sendo seguido por Denis Navarro, piloto da Cavaleiro Sports. Pedro Cardoso, da KTF Racing, terminou em oitavo, seguido por António Félix da Costa, da Eurofarma RC, e Galid Osman, da Shell V-Power.

A corrida contou com um grande incidente ainda na primeira volta. Rubens Barrichello escapou da pista na reta oposta e, quando retornou ao traçado, acertou Marcos Gomes. Os dois abandonaram a disputa pouco depois. Outro envolvido no incidente foi Cacá Bueno, que acabou coletado pelos dois. O veterano conseguiu retornar à corrida no final.

A segunda corrida também terá 30 minutos de duração, e a pole position de Galid Osman, décimo colocado na corrida 1.