Casagrande celebra vitória em corrida “sem descanso” em Interlagos

Foi com emoção. Gabriel Casagrande deu a impressão de que venceria de forma tranquila a primeira corrida da segunda etapa da Stock Car, disputada neste domingo (16) no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP). Após uma boa batalha com Allam Khodair na primeira parte da corrida, o paranaense se viu cinco segundos à frente do rival após a parada nos boxes. Porém, uma punição por um toque com Diego Nunes fez com que o piloto da A Mattheis-Vogel tivesse que manter a diferença, garantindo a vitória por 0s569.

“Depois que eu fui informado da punição, eu tive que apertar o ritmo de novo. Então eu tive um descanso de uma ou duas voltas nessa corrida, no máximo. O Allam (Khodair) estava com um ritmo muito forte, e eu sabia que era o carro a ser batido desde ontem”, disse Casagrande, logo após o encerramento da corrida em Interlagos.

“Depois de a gente conseguir manter a liderança, com um ritmo muito forte, tive que voltar a acelerar para construir esses cinco segundos até o final. Mas deu tudo certo, estou muito contente e feliz. Parabéns para a minha equipe pelo trabalho feito. Que a gente possa evoluir ainda mais para a próxima corrida”, seguiu o paranaense, que mantém seu foco na disputa pelo título da temporada, mesmo ainda na segunda rodada.

“Minha cabeça sempre foi de fazer o maior número de pontos possíveis no final de semana. Infelizmente eu tive que gastar todos os meus botões de ultrapassagem nessa primeira corrida. E não tinha carro para disputar a segunda corrida. Quando caí para 20º, resolvi abandonar e usar isso como descarte”, completou Casagrande.

A próxima etapa da Stock Car está marcada para os dias 19 e 20 de junho, no Velocitta, autódromo localizado em Mogi Guaçu (SP). Será a primeira das duas rodadas duplas da temporada 2021.