Casagrande admite que não esperava pole position em Interlagos

Gabriel Casagrande admitiu que não esperava conquistar a pole position para a segunda etapa da Stock Car, que acontece no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP). O paranaense da A. Mattheis-Vogel liderou as três fases da classificação realizada neste sábado (15) para se colocar na posição de honra pela primeira vez na atual temporada.

“Não esperava. Me surpreendi muito com o resultado do Q1, e aí pensei que dava para conquistar a pole. É difícil, a gente sabe que tem muitos pilotos rápidos. A Stock Car é, senão a maior, uma das mais competitivas categorias do mundo. Estou muito contente de conquistar essa pole, pois, às vezes, é mais difícil conquistar a pole do que a vitória”, disse Casagrande.

“Estou muito feliz de ser o mais rápido de hoje. Estou contente de estar em Interlagos, o que eu não consegui no final do ano passado. Aproveitando ao máximo”, seguiu o piloto, em referência a etapa final de 2020, quando não pode correr após testar positivo para Covid-19 na véspera dos treinos livres para a corrida, da qual entraria com chances de título.

“Vamos ver se amanhã a gente consegue um excelente trabalho como o de hoje para sair não só com o troféu, mas com muitos pontos, que é a minha meta neste ano. Tendo a cabeça no lugar, dá para fazer um campeonato muito bacana. Vamos tentar levar as cores do número 83 mais uma vez até a disputa do título”, completou Casagrande.

A etapa de São Paulo da Stock Car será disputada neste domingo (16), a partir das 11h, e contará com transmissão ao vivo do F1Mania.