Max Verstappen diz que seu pai é ‘louco’ ao fazer sua estreia no WRC

Ao estrear no Campeonato Mundial de Rally (WRC), Jos Verstappen disse que seu filho Max Verstappen se interessou pela categoria, mas que acha isso meio ‘louco’.

Jos, que começou suas aventuras no Rally cerca de um ano e meio atrás, está agora no meio de seu maior desafio até o momento, no Ypres Rally do WRC na Bélgica, em um Rally2 Citreon C3, tendo competido no carro anteriormente durante o Campeonato Belga de Rally este ano.

Antes de começar no Rally, Jos teve uma extensa carreira no automobilismo, que incluiu 106 largadas na Fórmula 1 e dois pódios.

Seu filho Max, é o atual campeão da Fórmula 1 e parece pronto para conquistar mais títulos, inclusive atualmente liderando o campeonato de pilotos.

Mas ao lado de seu foco na Fórmula 1, Max demonstrou interesse no Rally e está em contato com seu pai diariamente, enquanto este disputa seu primeiro evento no WRC.

“Ele acha que eu sou louco”, disse Jos com um sorriso, ao Motorsport.com. “Mas ele entende e gosta disso. Eu falo com ele pelo telefone todos os dias. Ele gosta e eu me divirto.”

“É emoção em todas as etapas, quando você faz uma corrida de Fórmula 1 você tem essa emoção antes da corrida, e então você tem a largada e começa a adrenalina. Mas aqui no Rally você tem isso oito vezes por dia. Então é muito emocionante porque você não conhece o circuito e precisa ouvir o navegador, e isso o torna emocionante”, disse ele.

A ação do Ypres Rally dura quatro dias, com um total de 20 etapas envolvidas, tornando-se um teste exaustivo para os pilotos e seus carros.

Jos está confiante de que será capaz de lidar com as demandas, embora tenha se concentrado em terminar as etapas, em vez de visar uma determinada posição final.

“Terminar a prova, esse é o objetivo principal”, afirmou ele. “É um evento longo, e vai durar a semana inteira, mas fisicamente não deve ser um problema. Vou ter que ficar calmo e tentar terminar, pois há muitas etapas, mas é bom, é por isso que estou aqui.”

O próprio Max também pilotou o C3 de Jos, com o pai revelando que seu filho não demorou muito para atingir um nível de desempenho que ele mesmo não tinha chance de igualar.

Jos terminou em 32º no geral, na etapa de abertura do Ypres Rally.

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram
Twitch
TikTok
Kwai

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon