Bruno Famin, chefe interino da Alpine, confirmou que a equipe está em negociações com Mick Schumacher para atraí-lo para seu programa no Campeonato Mundial de Resistência (WEC).
Rumores circulavam de que o ex-piloto da Haas e atual reserva da Mercedes, estaria em negociações com a Alpine para um retorno às corridas fora da Fórmula 1.
Ele estava sendo cogitado no programa do WEC da marca francesa, com o chefe da Mercedes F1, Toto Wolff, confirmando que Schumacher estava autorizado a continuar como reserva mesmo se assumisse um projeto externo.
Falando com a imprensa antes do GP do Japão, Famin, que também é vice-presidente da Alpine Motorsports, não fez nenhuma tentativa de manter essas negociações em sigilo, confirmando os rumores: “É verdade que estamos conversando com Mick sobre a possibilidade dele correr em nosso programa de resistência com o A424”, confirmou Famin. “Acho que seria uma boa oportunidade para ambas as partes.”
Apesar do claro interesse na concretização dessa união, Famin enfatizou que, nesse momento, um acordo está longe de ser fechado. Caso as negociações prossigam, a Alpine buscará organizar um teste para Schumacher na preparação para a mudança de categoria. “Por enquanto, estamos apenas conversando, e espero que possamos organizar um teste para ele”, disse Famin.
Outros dois pilotos que recentemente testaram com a Alpine, conforme confirmado por Famin, são os jovens da Alpine Academy que correm atualmente na Formula 2, Jack Doohan e Victor Martins.
Um início difícil de temporada para Doohan encerrou suas esperanças de título precocemente, enquanto o atual campeão da Fórmula 3, Martins, se destacou como a principal promessa da Alpine em 2023.
No entanto, embora um lugar na Fórmula 1 em 2024 para ambos os pilotos pareça fora de questão, Famin confirmou que ambos estão ocupados dentro da equipe. “Foi um pouco difícil na segunda temporada”, disse Famin sobre Doohan. “Ele conquistou duas vitórias muito boas, mas na primeira parte da temporada, ele não estava nada satisfeito com o carro.”
“O carro melhorou muito agora, mas claro que será difícil para ele ser campeão. Também temos um segundo piloto muito bom na Academia com o Victor Martins. Ele está em seu primeiro ano na F2, muito bom também. Claro, a ideia é ver como ambos continuarão crescendo, evoluindo. E ambos testaram o A521 nesta semana. Estamos tentando dar a eles o máximo de experiência possível. Veremos o que podemos fazer com Jack, é claro, mas talvez também com o Victor, eles fazem parte da família”, concluiu Famin.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon