Bottas participa novamente de rally e diz: “Pilotar na F1 exige mais precisão”

Valtteri Bottas participou do Arctic Rally pela terceira vez. A corrida foi realizada de 14 a 16 de janeiro na Lapônia, Finlândia. Bottas ficou entre os dez primeiros pelo terceiro ano consecutivo.

Bottas, com o navegador Timo Rautiainen, levou um Citroen DS3 World Rally Car, para o sexto lugar na classificação. Em 2019, Bottas foi o quinto e em 2020, foi o nono. O rally foi vencido por Juho Hanninen. “Muito divertido, mas desafiador”, disse Bottas no Twitter.

Para a Pirelli, Bottas falou sobre suas experiências na Lapônia. “Em primeiro lugar, os carros de rally neste nível são obviamente com tração nas quatro rodas, o que torna o estilo de pilotagem bem diferente e você realmente precisa deslizar o carro às vezes. Além disso, você precisa pilotar enquanto ouve outra pessoa”, disse ele.

Também foi perguntado qual é a diferença para a Fórmula 1. “Na F1, eu diria que a pilotagem é mais precisa porque sabemos a volta, a curva e cada zebra de cor, então realmente exige mais precisão. Rally é mais improvisado”, concluiu.

 

Assine o clube de vantagens F1Mania+, aproveite os benefícios e ajude o site e suas plataformas a crescerem ainda mais. Acesse https://picpay.me/f1mania, busque por @f1mania no app PicPay ou clique aqui e saiba mais.

 

Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.

Siga-nos nas redes sociais:
Twitter
Facebook
Instagram

Inscreva-se em nosso canal no YouTube.

Confira o destaque do nosso canal no YouTube: Indy 500 ou 24 Horas de Le Mans? Ricciardo, Da F1, opinou:

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon