Sette Câmara exalta Porsche Cup e vê experiência “completamente nova” em carro de turismo

Sergio Sette Câmara viveu experiência nova na carreira na Porsche Endurance Series. Em Goiânia, o piloto não apenas marcou seu retorno ao Brasil como também pilotou pela primeira vez um carro de turismo.

Após anos nas categorias de base na F1 e atualmente disputando a Fórmula E, o mineiro de 23 anos construiu sua jornada no esporte a motor com carros de fórmula. Entretanto, no último final de semana, encarou um novo desafio.

Em parceria com Pedro Boesel, disputou a segunda etapa do campeonato de corridas de longa duração da Porsche. Com ritmo competitivo na capital goiana, a dupla cruzou a linha de chegada na quinta colocação e, portanto, beliscou o degrau mais baixo do pódio.

Como foi a experiência de retornar ao Brasil depois de sete anos na Europa? “Ah, muito bacana, o ambiente é descontraído, você revê amigos, pessoas que não via há vários anos. E até pelo campeonato, a estrutura é superbacana aqui na Porsche Cup, o pessoal é muito gente boa, estou gostando muito, curtindo”, falou ao F1Mania.net.

Sette Câmara também comentou sobre o desafio de ter que andar em um carro de turismo, algo bastante diferente do que está habituado. “É algo completamente novo pra mim, até quarta-feira eu nunca tinha dado uma volta numa pista com carro de turismo, então, é uma coisa completamente nova”, pontuou.

“Gostei, é mais difícil do que pensava porque o campo de visão é completamente diferente, como ele apoia nas curvas, completamente diferente. Então, pouco a pouco peguei a mão, mas estou curtindo bastante”, continuou.

“Pessoal está me dando uma atenção boa aqui, vários pilotos na quarta-feira me deram alguns toques, o pessoal é muito gente boa”, concluiu o competidor.