Sette Câmara comenta desafio de pilotar carro de turismo no calor: “Ar abafado”

Sergio Sette Câmara está fazendo sua estreia nos carros de turismo. O competidor está participando da segunda etapa da temporada 2021 da Porsche Endurance Series em Goiânia, enfrentando o desafio das altas temperaturas.

De volta ao Brasil desde 2014, o mineiro de 23 anos está encarando uma nova empreitada no final de semana. Fazendo dupla com Pedro Boesel, tem de encarar corrida de longa duração – serão 300 km de prova ou 2h45.

Durante as atividades, o sol e altas temperaturas estão marcando presença na cidade goiana. Com o termômetro passando dos 30ºC, a previsão para o momento da largada é de chegar próximo aos 32ºC.

Como Sérgio, acostumado com carros de fórmula e, portanto, abertos, tem lidado com isso? “É, tem sido desafiador, o carro realmente faz um calor com ar abafado, mas em compensação o volante é mais leve, então, uma coisa acaba compensando a outra”, contou ao F1MANIA.

Em sua primeira classificação na categoria da Porsche, Sergio, junto com Boesel, conseguiu alinhar na décima colocação do grid, ficando a apenas 0s547 dos poles Miguel Paludo e Denns Dirani.