Paludo e Dirani “lavam a alma” com vitória na Porsche Endurance: “Estava engasgada”

Foi barba, cabelo e bigode de Miguel Paludo e Dennis Dirani nos 300 km de Goiânia da Porsche Cup. Em uma prova bastante exigente neste sábado (16), a dupla controlou o ritmo, acertou a estratégia e trouxe a primeira vitória na temporada 2021.

O sol e as altas temperaturas tiveram um papel importante na corrida da capital goiana. Entretanto, a dupla do Porsche #7 conseguiu driblar o desafio do calor, segurou os adversários – especialmente Guilherme Salas na reta final – e subiu ao degrau mais alto do pódio.

Paludo e Dirani são companheiros no campeonato de Endurance desde a última etapa de 2020. Entretanto, sempre tropeçaram em problemas nas duas provas que fizeram juntos, conseguindo reverter o cenário no Autódromo Internacional Ayrton Senna.

“A corrida foi bem dura, muito quente no começo. Fizemos uma estratégia diferente, uma estratégia um pouco mais agressiva de eu largar e puxar o ritmo para fazer umas voltas de classificação no começo”, falou Dirani ao F1Mania.net.

“O calor foi bem duro, devia estar uns 60ºC dentro do carro, mas nos dois stints do meio o Miguel repetiu o pneu, conseguiu controlar os pneus, então, me entregou o carro com uma boa distância, manteve a distância”, continuou.

“Depois, foi meio que administrar a prova até o final, o Salas vinha bem rápido, mas deu para segurar e final feliz. Agora, vamos para a próxima, campeonato está difícil, mas está aberto”, completou.

O convidado de Paludo ainda destacou como o triunfo veio para tirar a falta de sorte das outras etapas. “Desde que comecei a parceria com o Miguel na última do ano passado, a primeira corrida com ele, fizemos pole, estávamos liderando, mas uma infelicidade com o safety-car nos fez perder”, destacou.

“Nessa primeira do ano, em Interlagos também, disputávamos vitória, mas tivemos uma quebra. Agora veio com pole, vitória, veio com certeza para dar uma lavada na alma, vamos para a última do ano, vale mais pontos, então, acho que estamos na briga pelo campeonato”, completou.

Miguel também fez questão de ressaltar a satisfação com o resultado positivo conquistado neste sábado. “É demais. Isso estava engasgado desde o ano passado, viemos de algumas corridas duras de Endurance com uma performance e velocidade muito boas, mas infelizmente alguma coisa aconteceu no caminho”, sublinhou.

“É muito bom vencer, mostramos potencial em todas as etapas desse ano, mostramos velocidade, precisava encaixar tudo, estratégia, acerto, posição de largada, e hoje foi o grande dia. Então, agradecer o Dennis, minha equipe maravilhosa, estamos juntos há algum tempo, e a sinergia é maravilhosa. Agora, é focar para aproveitar essa vitória e focar na última”, emendou ao F1MANIA.

Por fim, também viu a vitória como alma lavada. “Foi para lavar a alma e a última etapa do ano vai ser pontuação dupla, então, o campeonato está em aberto ainda. Alguns competidores não tiveram um resultado tão bom quanto tiveram em Interlagos, então, campeonato é assim, a próxima vai ser sempre melhor que a atual e é assim que focamos”, encerrou.