Elias cita problemas em Interlagos, mas exalta “bons pontos” na Porsche Cup

Enzo Elias teve uma etapa de recuperação na Porsche Cup em Interlagos. Na rodada dupla realizada no Autódromo José Carlos Pace, o piloto conseguiu salvar um pódio na corrida 2 e somou importantes pontos para a classificação da classe Carrera Cup 4.0.

O competidor chegou ao circuito paulistano vindo de uma passagem bastante complicada por Curitiba, onde contou com um abandono e uma sétima colocação. Portanto, esperava reverter o cenário na terceira etapa do ano.

Então, na primeira prova do final de semana em São Paulo, Enzo cruzou a linha de chegada na sexta colocação. Na corrida 2, após inversão dos oito colocados, alinhou no grid em terceiro e recebeu a bandeira quadriculada na segunda colocação.

Ao falar do desempenho na disputa do domingo, Elias lamentou o problema que teve, mas comemorou os 18 pontos somados para a classificação. “Tinha um ritmo forte no começo, chegando no Werner [Neugebauer]”, comentou.

“Mas na relargada ele teve vantagem e eu fui no instinto. Depois comecei a ter problemas com a traseira do carro, ficando bem solto. Felizmente consegui me defender e terminar em segundo, voltando a pontuar bem no campeonato”, concluiu.

Com a metade do campeonato já percorrido em 2021, Enzo aparece na quinta colocação da tabela de pontos. O competidor soma 77 tentos, 26 a menos que o atual líder Miguel Paludo.